A questão ambiental vai fazer parte do nosso “ser” e não somente do nosso “ter”. Ela vai ser a nova euforia, junto com os mercados globalizados. A questão ambiental se transformará numa nova religião e num excelente negócio.

As preocupações acerca do meio ambiente são apenas a ponta do iceberg do que vai ser a relação entre homem e natureza nas próximas décadas. A descoberta do DNA recombinante muda todo o jogo.

A biotecnologia e a bioengenharia rompem com a separação entre os setores econômicos primário, secundário, terciário quaternário (pesquisa e desenvolvimento) e quinário (inovação). Todos esses setores passam a trabalhar articulados, em sinergia, sob o comando da biotecnologia.

Nas áreas rurais, onde essas iniciativas se propagam mais facilmente, a biotecnologia coordena os processo de desenvolvimento que vão desde a semente até o satélite. No futuro essa BioRevolução chegará as cidades como prenuncia a imagem acima do prédio mais sustentável do mundo. A matéria completa sobre ele você confere clicando no site da 3Minovação.